terça-feira, 27 de agosto de 2013

OS DEZ MELHORES FILMES NÃO-HD

Se tem uma coisa que eu adoro é assistir filmes, principalmente filmes antigos. As histórias são tão boas, criativas e as trilhas sonoras são do meu gosto, então, perfeitas! Não me importo com qualidade de imagem, de fotografia, de quanto foi gasto para produzir o filme ou coisas assim, e tem filmes que justamente por esses detalhes são os que mais me cativam. Preparei uma listinha aqui pro blog que contém os meus filmes favoritos e os que vou assistir essa semana ainda. Estão em ordem alfabética.

1. Bride Of Chucky (1998)

A Noiva do Chucky é o quarto filme da sequência de longas-metragens do boneco assassino Chucky. A personagem Tiffany, apaixonada pelo assassino, tem uma personalidade que eu adoro e nesse filme faz mostrar um outro lado da personalidade do próprio Chucky, mostrando mais sua história e não tanto sua índole assassina. A trilha sonora é sensacional e até mesmo a dublagem brasileira é excepcional. 


2. But I'm A Cheerleader (1999)

Nunca fui santa é uma comédia romântica que faz uma sátira da visão homofóbica de grande parte da sociedade de forma cômica e genial. Apesar do filme ser antigo, ainda se encaixa muito nos âmbitos atuais, e mesmo sendo comêdia, tem uma história cativante que merece estar nessa lista.




3. Clueless (1995)

As patricinhas de Beverlly Hills foi o primeiro filme que coloquei na lista, porque é obrigatório em qualquer lista de "não posso deixar de ver", de qualquer pessoa. Nota 10 para tudo nesse filme, principalmente para trilha sonora e atuação. É uma comédia romântica que te envolve, e envolveu muita gente, rendendo uma série televisiva e livros homônimos.


4. Dirty Dancing (1987)

Dirty Dancing Ritmo Quente tem uma das histórias mais icônicas desta lista. Desde pequena, quando aprendiz de bailarina, sempre ouvi falar na tal coreografia de Baby (a protagonista do filme), e quando minha mãe finalmente me apresentou para o longa metragem, foi amor à primeira vista. Sem nem mencionar a música tema do romance. Película polêmica, foi restrita por muitos pais por causa da história "inapropriada" para adolescentes da época, fora absolvida a tempo de salvar uma geração. Mais uma pra lista de "não pode deixar de ver"!


5. Ferris Bueller's Day Off (1986)

Curtindo a vida adoidado - Tenho certeza que você já ouviu esse nome. Esse filme tem uma história que com certeza qualquer um gostaria de viver. Quem não adoraria um dia de folga da própria vida, fazer tudo que pudesse fazer, e o melhor, acompanhado dos seus melhores amigos? Simplesmente épico, esse filme é garantido por muitos com um ícone da década de 80. Trilha sonora maravilhosa, cenas mais maravilhosas ainda.



6. Ghost World (2001)

Ghost World - Aprendendo a viver é um filme baseado num HQ homônimo, de Daniel Clowes. A história gira em torno de duas garotas, recém formadas do ensino médio, perdidas sobre qual rumo tomar da vida. Já viu essa história antes né? Pois é, justamente a verossimilhança cativante que trouxe para esta lista. Personagens com personas memoráveis são essenciais para histórias brilhantes, e essenciais para esta listinha.



7. Polteirgeist (1982)

Uma típica família americana vivendo sua típica vida americana. O lance muda quando a filha mais nova e inocente é a única que consegue interagir com as paradas sinistras que acontecem na casa, como a mobília se movimentar por vontade própria. Como eu disse, sinistro. Na época de hoje os efeitos especiais do filme podem parecer bem toscos mas quando lançado foram sensacionais, e uma historia bem inovadora pra época. Só podia ser coisa do Spielberg.


8. Say Anything (1989)

Digam o que quiserem foi um filme daqueles inspiradores, que te faz suspirar e querer viver a história, com uma trilha sonora impecável. Um cara fazendo tudo ao seu alcance pra ficar com a garota dos sonhos, no maior estilo dama e o vagabundo, com aquele toque especial dos personagens épicos. Não dá pra perder.


9. The Breakfast Club (1985)

O clube dos cinco, esse é o mais épico dos épicos. Acho que dessa lista, é o que mais tem personagens icônicos. A história e a trilha sonora são incomparáveis. Um filme que definiu todo o gênero de filmes high school, é vergonhoso se você ainda não o assistiu. Enredo simples mas sensacional. Vale muito a pena assistir.


10. Who Framed Roger Rabbit? (1988)

Uma cilada para Roger Rabbit é uma deliciosa e cativante comédia. Fantasia-se num mundo onde desenhos animados co-existem com humanos na mesma realidade, e então um detetive (humano) tenta solucionar um caso onde Roger Rabbit, famoso desenho animado, é acusado de um homicídio. História muito boa, que precisa ser assistida. Afinal, quem não armaria uma cilada para Roger Rabbit?



E é aqui que termina minha lista... por hoje! Adoro esses que citei, mas adoro tantos outros, foi bem difícil restringir a lista, rs. Tem muitos outros filmes que merecem ser assistidos e mereciam estar nessa lista então se você lembrar de algum, sinta-se livre para comentar aqui no post. Beijos da Pepa.

3 comentários:

  1. Aaaaaah Pepa! Tem gosto pra tudo. Já assisti praticamente todos, e já anotei os próximos que irei assistir. <3

    ResponderExcluir
  2. Só filmão! Dirty dancing é o meu favorito.

    Faz um favor? Clica no nome she inside que está nesse post? obrigada.
    http://naoseavexe.blogspot.com.br/2013/08/wishlist-she-inside.htm

    ResponderExcluir