sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DOCE: CHOCOLATE DOS MONSTROS S/A MIKE SULLIVAN

Pro final de semana, essa delícia de docinho, inspirado no personagem Sullivan, de Monstros S/A e Universidade Monstros, que tá em cartaz nos cinemas e é muito lindo! Quanto ao doce, muito fácil de fazer, rápido e com poucos ingredientes. Você vai precisar de:

1 barra de chocolate preto
1 barra de chocolate branco
corante alimentício
aromatizador alimentício, se quiser
forma de plástico para ovos (mas pode ser para trufas, bomboms ou qualquer outra forma de plástico)

APENAS! A forma você encontra baratinho, média de 1 real mais ou menos. O resto tem no super-mercado. Agora vamos ao passo a passo:


  1. Pique o chocolate preto, que deve estar em temperatura ambiente. Para facilitar o processo, procure sempre cortar nas pontas, na diagonal. 
  2. Derreta em banho maria ou no microondas, de 10 em 10 segundos, mexendo entre as pausas. Quando derreter, adicione uma pitada de sal, misture. Com o auxílio das costas de uma colher, espalhe por dentro dos moldes, formando uma camada. Leve ao congelador até que endureça (se for chocolate hidrogenado: 20 segundos +/- chocolate comum 20 minutos +/-). Repita o processo, fazendo uma segunda porém fina camada de chocolate preto, para reforçar.
  3. Pique e derreta o chocolate branco do mesmo modo que o preto. Quando derreter, esquente 3-4 colheres de sopa de leite no microondas por 40 segundos, e encorpore delicadamente ao chocolate derretido. Deve perder a consistência e amolecer.
  4. Divida o chocolate branco em dois recipientes e adicione o corante em cada um deles. Roxo e azul para o Sullivan!
  5. Quando as cascas do ovo estiverem endurecidas, adicione o chocolate azul em todas as cascas, deixando uma beirada, não coloque até o topo. Depois com uma colher pequena, faça as manchas de chocolate roxo. Leve para o congelador por no mínimo uma hora, por garantia.
  6. Deixe o chocolate suar fora da refrigeração, e então desenforme.
E então você vai ter algo como isso:



Lindos ovinhos de chocolate do Mike Sullivan!! Se preferir, o recheio pode ser feito com brigadeiro branco/branquinho. Mas com o ganache ficou sensacional, recomendo muito vocês tentarem em casa. Se você fizer com o chocolate comum do mercado, ele não aguenta ficar em temperatura ambiente, tem que deixar refrigerado, ou deixar no congelador por muito tempo antes de ficar do lado de fora. Com chocolate próprio para doces já é liberado pode embalar em papel alumínio e levar por aí que ele aguenta. :) Espero que tenha gostado, beijinhos!

4 comentários:

  1. Ficaram lindos, e parecem ótimos. Queria ter dotes culinários assim.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é só chocolate e um microondas, vale muito tentar! Seguindo o passo a passo não tem erro. Beijos!!

      Excluir