sábado, 3 de agosto de 2013

CABELO: BENDITA HIDRATAÇÃO CASEIRA

Como foi explicado no post sobre hidratação, as máscaras podem ser encorporadas com outros elementos específicos para potencializar o efeito hidratante. Alguns destes podem ser Bepantol Dherma em solução, glicerina vegetal, e o que utilizei para a hidratação do post, açúcar. 
Após as químicas de retoque fiz apenas reconstrução e nutrição no meu cabelo, para que não perdesse forças. Agora que chegou a vez da hidratação busquei por um resultado satisfatório e foi o que consegui. 


A base foi uma colher de sopa de máscara hidratante + 1 e 1/2 colher de açúcar mascavo. Após a encorporação, adicionei uma colher de sopa de leite integral + o conteúdo de uma ampola de silicone ( 2,8 ml porém não consegui tirar tudo, sobraram umas gotas). 
Pelo que consegui pesquisar, essa ampola que utilizei é de silicones solúveis, porém tem glicerina na composição e não sei se é da vegetal (liberada) ou não. Quem faz uso de shampoos sem sulfato não pode usar produtos com componentes insolúveis (silicones, petrolatos, óleos minerais, parabenos, parafinas..) pois eles acabam acumulando e o shampoo sem sulfato não consegue limpar isso. Como eu tenho um shampoo com sulfato, uso insolúveis e na próxima lavagem uso esse shampoo e fica tudo bem. 
Se você está evitando os insolúveis, poderia usar Bepantol Dherma ou Glicerina bi-destilada no lugar da ampola de silicones. O efeito seria muito positivo também. Assim que repor meu estoque de Bepantol, experimento a mistura com ele. 
O modo de uso foi simples, lavei meu cabelo com um shampoo transparente, depois com um cremoso desamarelador. Então apliquei mecha a mecha, enluvando e massageando. Pausa de 30 minutos, enxaguei e apliquei condicionador, e enxaguei com água fria. Enquanto os cabelos secavam naturalmente, passei um leave in e quando seco, finalizei com um óleo finalizador. 

Eu adorei.. foi uma das poucas hidratações que gostei do resultado. A fase preferida é a de nutrição, mas nessa de hidratação o cabelo gostou muito! Mais uma foto pra você entender porque eu gostei.
Pontas lindas! Graças à hidratação e ao efeito emoliente do silicone, que dá brilho e preenche o fio, selando fios rebeldes. Lembrando que em dias de hidratação a chapinha deve ficar longe do cabelo, secando livre meu cabelo ficou muito satisfatório e com isso concluo minha recomendação do dia! Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário