segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

CABELO: VOLTANDO DA PRAIA

Você foi alegremente para aquele refrescante banho de mar e na volta pra casa descobriu que Iemanjá levou embora a glória dos seus fios? Sem dramas, há solução! E é muito mais simples do que parece! Não há necessidade de um hiper tratamento, não precisa gastar com creme caro. Tenho algumas apostas pra você, que vão te surpreender. 

Primeiramente, utilizar produtos com proteção UV para os fios! Porque não é só a pele que sofre os efeitos da radiação. Se for um creme para pentear melhor ainda. Mesmo que você esteja indo para a beira da praia de cabelos "sujos", aposte em um leave in. Vai formar uma camada que pode te ajudar. Ou você pode também utilizar um óleo vegetal como o óleo de argan, manteiga de coco, azeite de oliva, óleo de amendoas.. as opções são variadas. Só não vai ter aquela proteção solar do cosmético, mas já vai dando uma hidratada no fio antes da batalha no mar.

Fui pro mar e me fiz de sereia. Agora quero lavar! Ok, agora vem a parte que nem todo mundo gosta, pra mim por exemplo essa sempre foi a tortura do veraneio: desembaraçar os fios. Nesse momento eu recomendo a utilização de um pente de madeira com dentes largos, paciência, e um tubo de creme Neutrox ou Yamasterol. São baratinhos, hidratam mais que a alma, e vão te ajudar a liberar a juba antes do banho, porque passar shampoo no cabelo embaraçado não dá né?!

Aí você lava seu cabelo do seu jeitinho (pode usar um dos cremes citados acima de novo!), e depois dá uma jogada de água com vinagre nele, no último enxágue. Não, não to viajando na maionese, o pH ácido do vinagre vai fechar as cutículas do fio, que a água hiper salgada do mar abriu! Não precisa gastar todo o vinagre, calma o coração. Duas a três colheres de sopa, e mais umas duas ou três xícaras de água juntas, dão um jeito. E pra finalizar, retomando o passo inicial, utilize o seu produto com proteção UV favorito.  


Bem simples né? Ninguém precisa voltar da praia com o cabelo morrendo de sede e pedindo socorro pro salva-vidas! E caso você, loiríssima, tenha ficado com cabelo esverdeado, se joga no leite pra voltar pro sua cor, vai sem medo <3 Espero que tenha te ajudado, beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário