sábado, 31 de janeiro de 2015

DIY: RENOVAÇÃO DA CÔMODA ANTIGA


Eis que estava eu no projeto de renovação da decoração do meu quarto, que deixou de ser com móveis marrom escuro para ser com tons de branco & preto com variantes (como a parede grafite de quadro negro!). A cômoda que estava no quarto não era essa da foto acima, mas uma muito semelhante da mesma cor. Pra entrar na nova paleta de cores, customizei essa peça antiga, de madeira clássica, com tinta spray. Virei a maníaca do spray, pinto tudo agora com isso, hahahaha. Vale lembrar que geralmente é necessário lixar uma peça de madeira antes de pintar, mas esse móvel não possuia nenhum tipo de tratamento e se lixado, iria ficar com aspecto "arranhado". Pintei também prateleiras de madeira mdf laqueada com o spray pra nova decoração, e também não necessitou lixar antes. 


                


A parte mais trabalhosa foi preparar. Pintar com o spray é muito fácil e rápido, a parte demorada foi forrar as partes que não seriam pintadas de cada cor. Explico: os puxadores foram colados na madeira e não parafusados, então não tive como tirar eles pra pintar as gavetas! Já eram pretos, então cobri com fita crepe pra que mantivessem a cor original. E com um plástico enorme, cobri o corpo da cômoda pra poder pintar o tampo de preto sem manchar a parte que iria ser branca. Duas camadas de tinta em todas as partes, com 4 horas de pausa entre cada camada, pra secar bem. Usei duas latas de spray branco fosco e uma de spray preto fosco, e preferi não usar verniz pois gosto mais assim do efeito que ficou, olhando pessoalmente. O resultado final foi esse:


Em um caso de amor com a nova cômoda, caiu feito uma luva na nova decoração <3. Quando estiver tudo pronto vai ter post do quarto e do closet completinhos. Gostou da transformação? Já renovou algum móvel também? Compartilhe comigo nos comentários. Beijos!

2 comentários:

  1. Ficou lindo o resultado! Deve ter dado um trabalhão mesmo ter que cobrir as coisas que não deveriam ser pintadas.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir