domingo, 2 de fevereiro de 2014

DIY: VESTIDO FEITO COM CAMISETÃO

Olá pra você que veio conferir o post! Fiquei muito empolgada em fazer esse tutorial, porque é um vestido! Eu não costurei muitas coisas até hoje, mas essa foi minha "maior" peça. E também uma das que mais gostei até agora. <3 É uma reconstrução, uma reciclagem, pois peguei uma peça já existente e transformei numa nova. Sabendo dar o ponto de costura simples "vai e volta", dá pra você fazer tranquilx. Eu levei mais ou menos uma hora pra terminar o projeto. Saca só o passo a passo.


Desculpa a montagem tosca, mas o Photoshop resolveu não colaborar, aí fui pro paint mesmo! Então, (1) a camiseta intacta. Ficava bem grande mesmo em mim, tanto largura quanto comprimento, mas adoro o tecido manchado do tempo, bem grunge, direto do túnel do tempo. Pus a camisa e marquei onde eu queria que ficasse o início da saia e cortei (2). Tirei também as mangas e a gola, e depois aprofundei o corte até tirar a estampa frontal, mas utilizei essa parte do tecido como as costas do vestido.  Ai então ajustei esse "top", a largura dele, tirei mais ou menos um palmo de cada lado (abri a costura lateral, cortei o excesso e costurei por dentro). Ok top ajustado (deveria ter ajustado mais ainda, mas ok) hora de juntar a saia ao top. Virei as duas peças do avesso e costurei uma na outra (3). Fiz 12 franzidos ao todo, 3 em cada pedaço: 6 na frente, 6 atrás (olhe a figura novamente que dá pra entender, eu juro!). Foi uma costura bem simples, que pode ser feita à mão ou na máquina, com ponto reto. 

E o resultado foi esse:


Coloquei com um cinto pra ficar mais "usável". Montei um look também, olha só:


Cinto e bolsa de couro, antigões #relíquias 
Keds azul marinho que tingi de preto, meu xodó
Coroa de flores laranjas pra contrastar com meu cabelo e o vestido azul!


Bom, esse foi o diy com passo a passo. Espero que tenha gostado,  sinta-se livre para comentar o que quiser. E se resolver fazer ou já tenha feito um assim, poste aí sua foto pra eu poder ver! Beijos <3

7 comentários:

  1. Agora eu sei o que fazer com um camisetão que eu tenho aqui em casa... Adorei por demais!!!

    Beijinhos ♥
    http://www.voamari.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    O seu ficou lindo :)

    Beijos!
    http://patriciapinheirotextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de coisa! Reaproveitar roupas é o que há! :D

    Adorei

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  4. Pena que não tenho um camisetão desse tamanho pra fazer, mas gostei da dica. Bjus!

    galerafashion.com


    ResponderExcluir
  5. Amei o diy! vou ver se acho algum camisetão aqui haha beijos, http://aculpaedajuliana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir