quarta-feira, 2 de julho de 2014

CABELO: DO AZUL E ROXO PARA LOIRO

Oi pra você que me visita! Após um bom tempo sem postar no blog cá estou eu, relatando sobre a pergunta que mais tenho recebido ultimamente... "como que tu tirou o roxão???" Pois é pessoal, é só uma cor, não é uma tatuagem! 


Com a luz direta. Com reflexo roseado pois a tintura que fiz foi com base rosa.

Eu a princípio escureci pois estava enjoada do tom claro do azul, e o tom escuro de azul não me chama atenção. Era a oportunidade perfeita para experimentar uma cor nova, e não ia nem precisar descolorir. Deixei desbotar o quanto pode e cobri com um tom de roxo bem fechado. Mantive por creio que 3 semanas, ou algo assim, sem precisar retocar.. até enjoar. 


O dito cujo na luz do sol indireta, em sua última semana de vida.

Eis então que me deparei com a vontade de trocar de cor novamente, já que o roxo não fez minha alegria. Vaguei por muitos sites e álbuns de fotos, buscando a inspiração perfeita. Já sei qual a cor desejada, mas até o momento não encontrei a foto de inspiração ideal. O primeiro passo então era tirar a cor, ou pelo menos desbotar ela. Já faziam 3 semanas e ainda não havia desbotado, esperar não era uma opção a curto prazo. Então bora dar uma "mãozinha". Preparei o cabelo em mechas, e fiz uma camada de shampoo anti-resíduos por todos os fios, secos. Deixei com touca por cerca de uma hora, não fiz por tempo, só me distraí.

Ao final de mais ou menos duas horas de touca.


Quando vi o rumo que estava levando fiquei muito satisfeita, mas ainda sim não era o ideal para trocar de cor. Foi então que preparei uma mistura de soap cap, que é feita com a mistura de pó descolorante + água oxigenada 20 vol. + shampoo transparente/AR, em uma proporção de 1:1:2. Passei pelo cabelo como estava mesmo, e deixei por meia hora. O resultado foi no mínimo impressionante!


Olha o brilho dessa criatura! Impressionada <3

Retirei usando um shampoo cremoso, reconstruí com a creme pós-progressiva da Amend (simplesmente amei), e depois neutralizei o pH com misturinha de água + vinagre -proporção 1:9- que é altamente recomendado após procedimentos químicos. Ficou manchado, claro, porque as pontas eram onde o roxo estava mais intenso. Não dava pra querer milagre também né. Ok.. no dia seguinte repeti o soap cap, priorizando as áreas manchadas. Por meia hora mais uma vez, pra não abusar da sorte. 


Amarelado porque né, to tirando o roxo, que justamente é o neutralizador do loiro..

Foi só amor, e dessa vez não usei a máscara da Amend, fiz a hidronutrição de mel que tanto recomendo. ressecou, por muita sorte, só na franja! Já tava na hora de aparar mesmo, cortei e já resolvi. Na lavagem seguinte fiz cauterização/queratinização e ta tudo certo. Agora é só manter o cronograma capilar e esperar a coragem pra voltar pro lado colorido da força! 


Espero que tenha tirado a sua dúvida, obrigada pela visita! Beijinhos!


Você talvez se interesse por:



2 comentários: