sábado, 14 de fevereiro de 2015

DOCE: PAVÊ BRANCO DE NEGRESCO

Deixa eu começar esse post dizendo que: esse doce é uma maravilha. Eu, que não sou fã da bolacha, to apaixonada nesse pavê. Já fiz duas vezes e nas duas, foi sucesso.


Para fazer esse doce fabuloso você vai precisar de poucos e preciosos ingredientes!

PAVÊ BRANCO DE NEGRESCO

1 colher de sopa de manteiga
1/2 caixa/lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
150g de chocolate branco
1 embalagem de Negresco/Oreo
Essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo:

Numa panela média, colocar a manteiga e meia caixa de leite condensado e ferver em fogo médio/baixo (até borbulhar e soltar da panela), com o auxílio de colher de pau (por favor né, não use colher que sua mãe usa pra mexer aquele molho cheio de alho!) ou de silicone. Quando der o ponto, desligue o fogo e adicione o chocolate picado o menor possível. Misture bem, e se não ficar homogêneo ligue o fogo baixo pra ajudar a derreter o chocolate. Adicione todo o conteúdo da caixa de creme de leite e misture até ficar um creme liso. Adicione aqui a essência de baunilha se quiser. Mais uma vez, ferver em fogo médio até engrossar. Reserve.


Em um recipiente, separe as bolachas do pacote e retire o recheio de todas, e em seguida quebre os pedaços. Não precisa esfarelar, só quebrar em quatro fica ótimo. Alerta para sujeira nessa etapa, hahaha. 

No recipiente final onde você escolher deixar o pavê, coloque os recheios da bolacha fazendo uma "caminha" pros outros ingredientes. Então coloque os pedaços de bolacha, quantos puder pra rechear bem. Adicione o creme branco, bastante pra cobrir as bolachas. Repita o processo até acabar as bolachas e o creme.



Pra finalizar dou duas ideias: 
se a última camada foi de creme, finalizar com farelo de bolacha;
se a última camada foi de bolacha (dificilmente vai acontecer), finalizar com um ganache de chocolate branco. 



Deixe na geladeira cerca de 4-5 horas antes de consumir. Vai por mim, fica muito melhor! Eu acabei não tendo bolacha nem chocolate suficiente para uma finalização mais elaborada, mas ficou ótimo igualmente. Virei fã do pavezinho, haha. Boa sorte com seu doce, obrigada pela visita! Beijos. 

2 comentários:

  1. Eu gosto bastante de pavê, mas ainda não comi o de negresco. Sempre faço de biscoito de maizena ou de biscoito champanhe. Vou experimentar essa receita!
    Beijos

    http://correioeletronico.pe.hu/

    ResponderExcluir
  2. Deu até água na boca! Eu não sei nada de cozinha, mas minha irmã faz o de Sonho de Valsa e fica incrível, acho que vou pedir para ela fazer esse também, hahaha.
    Adorei seu blog, vou seguir, bjs!
    http://giuliabello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir