sexta-feira, 26 de julho de 2013

TESTEI: ALFAPARF 11.20

Tenho cabelo natural preto, de tom 1 mesmo, e uso o cabelo loiro na altura de um 11 ou 12. A diferença é abismal e por isso, prejudicial. Mesmo assim, mantenho por ora. Passado dois meses meu cabelo  já havia crescido o que julgo suficiente para fazer um retoque do platinado. A última vez que o tonalizei foi em fevereiro, nos meses seguintes só fui mantendo o tom através de neutralização com produtos de pigmento violeta. Em uma passada na loja de cosméticos me interessei pelo tom 11.20 da marca Alfaparf da linha Evolution of Color. 

O nome no encarte diz ser "loiro platinado irisado", e o único review que vi pela internet desse tom não me agradou, porém quis testar por contra própria. Após duas descolorações e uma matização meu cabelo estava desta cor:


E após o uso de meio tubo da tintura 11.20 + Água Oxigenada de 30 volumes por trinta minutos o resultado foi:


Conclusão: Amei! Já usei tinturas de tom 12 que não deixaram tão clarinhas quanto esta que é 11. Gostei muito e ainda bem que não usei todo o tubo, vou usar no próximo retoque. Recomendo pra quem assim como eu tem fios naturais muito escuros e não consegue chegar no tom que quer só com duas descolorações. Danificou um pouco mas foi porque meu fio já estava danificado das descolorações. Fiz a tonalização uma semana depois da última descoloração. E agora é mandar ver no Cronograma Capilar pra deixar meu cabelo saudável, rs. Beijos!


12 comentários:

  1. Menina, que corajosa você. Ficou lindo, adoro essa cor e ruivo. Você com o cabelo preto, nem acredito. Como descoloriu?

    Estou seguindo aqui e te convido para conhecer o meu blog também Abacaxi Cósmico

    Beijos linda e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid, muito obrigada! E descolori em casa mesmo, mês que vem completo 1 ano de platinado e vou fazer um post contando toda a trajetória rs.
      Pode deixar vou conferir seu blog, beijos igualmente!!

      Excluir
  2. Adorei a cor do seu cabelo! Seu blog é lindoooo!!


    Beijinhos,

    BLOG

    FANPAGE

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, ficou muito legal mesmo! Você descoloriu seu cabelo até que tom? Pode me dar um exemplo por imagem se não for pedir muito? *-* Quero fazer isso, mas tenho medo de descolorir pouco demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, como eu disse no post meu cabelo é tom 1 e eu faço descoloração até o tom 11, faço o processo de descoloração 2 ou 3 vezes, depende do produto! E tem ali a foto de como fica meu cabelo depois de duas descolorações e depois uma foto após a pintura.. E todo esse processo é muito violento, muito danoso pro cabelo então certifique-se sempre de fazer um teste de mecha (se fizer em casa, veja muitos tutoriais sobre o assunto e peça ajuda de alguém), mesmo se for em salão peça para fazerem teste de mecha, até mesmo para ter certeza de que vc n terá alergia ao produto. õ/

      Excluir
    2. Ficou tão clarinho que parece que já tinha pintado na foto da descoloração. O meu fica um loiro muito amarelado :/
      Obrigada!

      Excluir
  4. amei o blog, to louca para platinar de vez!
    :)

    ResponderExcluir
  5. quero platinar comperi 12.21 como faco??

    ResponderExcluir
  6. Amei o resultado! Eu também me arrisco em casa rs
    Quero encontrar essa numeração para matizar, deve ficar legal também né? Adorei o tom!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir